Pessoal,
Gostaria de saber de vocês, quem é que se inscreveu no Prouni e quem conseguiu bolsa, seja ela parcial ou integral!
Aguardo respostas!
Contato
Olá, visitante. Se você não está cadastrado e possui dúvidas sobre como tornar-se membro, sobre utilização ou qualquer outro assunto relacionado ao blog entre em contato conosco:
e-mail: prevestibularsantaisabel@gmail.com
e-mail: prevestibularsantaisabel@gmail.com
"O Limite do homem é o limite de seu sonho" JFK
"O Homem enquanto sonha, é um gênio" Akira Kurosawa
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original" A. Einstein
"O Homem enquanto sonha, é um gênio" Akira Kurosawa
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original" A. Einstein
sábado, 29 de janeiro de 2011
Como funcionam os ônibus espaciais?
Como funcionam os ônibus espaciais?
(http://ciencia.hsw.uol.com.br/onibus-espaciais.htm)
Em seus 25 anos de história, o programa do ônibus espacial passou por momentos muito estimulantes e também devastadores. A frota levou astronautas em várias missões de sucesso, resultando em ganhos científicos imensuráveis. Mas esse sucesso teve um custo sério. Em 1986, o Challenger explodiu durante o lançamento. Em 2003, o Columbia se desintegrou durante a reentrada sobre o Texas.
Neste artigo (http://ciencia.hsw.uol.com.br/onibus-espaciais.htm)
1. Introdução
2. O módulo e a vida no espaço
3. O sistema
4. Posicionamento, comunicação e navegação
5. O retorno à Terra
6. Modificações do SRB
7. O passado e o futuro
8. Mais informações
9. Veja todos os artigos sobre Espaço
(http://ciencia.hsw.uol.com.br/onibus-espaciais.htm)
(http://ciencia.hsw.uol.com.br/onibus-espaciais.htm)
Em seus 25 anos de história, o programa do ônibus espacial passou por momentos muito estimulantes e também devastadores. A frota levou astronautas em várias missões de sucesso, resultando em ganhos científicos imensuráveis. Mas esse sucesso teve um custo sério. Em 1986, o Challenger explodiu durante o lançamento. Em 2003, o Columbia se desintegrou durante a reentrada sobre o Texas.
Neste artigo (http://ciencia.hsw.uol.com.br/onibus-espaciais.htm)
1. Introdução
2. O módulo e a vida no espaço
3. O sistema
4. Posicionamento, comunicação e navegação
5. O retorno à Terra
6. Modificações do SRB
7. O passado e o futuro
8. Mais informações
9. Veja todos os artigos sobre Espaço
(http://ciencia.hsw.uol.com.br/onibus-espaciais.htm)
Marcadores:
Fórum
Musicista e a matemática
Musicista vira fenômeno na web com jeito diferente de falar sobre matemática
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/01/27/musicista-vira-fenomeno-na-web-com-jeito-diferente-de-falar-sobre-matematica.jhtm
LEIAM...
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/01/27/musicista-vira-fenomeno-na-web-com-jeito-diferente-de-falar-sobre-matematica.jhtm
LEIAM...
Marcadores:
Fórum
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Você sabe o que a Geofísica faz?
Você sabe o que a Geofísica faz?
Com informações da Agência USP - 14/01/2011
VISITE: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=o-que-geofisica-faz&id=020175110114&ebol=sim
Engrenagens da Terra
Para divulgar a geofísica e torná-la mais próxima da sociedade, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica (IAG) da USP criou o Espaço Geofísica, situado no Parque de Ciência e Tecnologia (Cientec) da USP.
VISITE: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=o-que-geofisica-faz&id=020175110114&ebol=sim
Com informações da Agência USP - 14/01/2011
VISITE: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=o-que-geofisica-faz&id=020175110114&ebol=sim
Engrenagens da Terra
Para divulgar a geofísica e torná-la mais próxima da sociedade, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica (IAG) da USP criou o Espaço Geofísica, situado no Parque de Ciência e Tecnologia (Cientec) da USP.
VISITE: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=o-que-geofisica-faz&id=020175110114&ebol=sim
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
CPTM - SP abre concurso para 31 vagas de aluno aprendiz
A CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos publicou edital para a realização de concurso público para preenchimento de 31 vagas para o cargo de aluno aprendiz assim distribuídas nas seguintes modalidades: (16 vagas) para a formação de Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos e (15 vagas) para a formação de Técnico em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos.
Os candidatos devem possuir ensino médio completo.
Na condição de Aluno Aprendiz, sob o regime da CLT e da Legislação pertinente, a
CPTM pagará a remuneração na seguinte proporção:
- durante o 1° ano – 1 Salário Mínimo.
- durante o 2° ano – 1 Salário Mínimo e Meio.
As inscrições vão até o dia 25 de janeiro de 2011 e podem ser feitas pela internet no site www.makiyama.com.br. O valor da taxa é de R$ 15,60 reais.
A prova de conhecimentos teóricos será realizada no dia 6 de fevereiro de 2011. O gabarito preliminar da prova será divulgado pela Internet um dia após a realização da prova.
Acesse o edital aqui.
Os candidatos devem possuir ensino médio completo.
Na condição de Aluno Aprendiz, sob o regime da CLT e da Legislação pertinente, a
CPTM pagará a remuneração na seguinte proporção:
- durante o 1° ano – 1 Salário Mínimo.
- durante o 2° ano – 1 Salário Mínimo e Meio.
As inscrições vão até o dia 25 de janeiro de 2011 e podem ser feitas pela internet no site www.makiyama.com.br. O valor da taxa é de R$ 15,60 reais.
A prova de conhecimentos teóricos será realizada no dia 6 de fevereiro de 2011. O gabarito preliminar da prova será divulgado pela Internet um dia após a realização da prova.
Acesse o edital aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)