Contato

Olá, visitante. Se você não está cadastrado e possui dúvidas sobre como tornar-se membro, sobre utilização ou qualquer outro assunto relacionado ao blog entre em contato conosco:

e-mail: prevestibularsantaisabel@gmail.com

"O Limite do homem é o limite de seu sonho" JFK

"O Homem enquanto sonha, é um gênio" Akira Kurosawa

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original" A. Einstein



domingo, 19 de junho de 2011

Workshop de Redação

Olá Pessoal,

Vejam este link

Trata-se de um Workshop de Redação oferecido pela Universidade Metodista em São Paulo.
Neste curso serão dadas dicas de como escrever uma boa redação e de como aprender a utilizar a nova regra ortográfica.

A inscrição deve ser feita pela internet e o curso será já nesta terça feira (21/06/11).

Para quem estiver de folga este dia vale a pena aproveitar.


Adriessa

sábado, 14 de maio de 2011

Para quem ainda está com dúvidas em matemática

Olá pessoal,
Bem, para quem está com dúvidas em matemática elementar, aconselho fortemente que acessem o seguinte link:
http://www.vestibulandia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=44

São videos  excelentes e muito claros.
Até mais

sexta-feira, 6 de maio de 2011

INSCRIÇÕES VESTIBULARES 2012

Fuvest, Unesp, Unicamp, Unifesp, ITA e PUC divulgam calendário unificado para vestibular 2012

http://www.vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/04/26/fuvest-unesp-unicamp-unifesp-ita-e-puc-divulgam-calendario-unificado-para-vestibular-2012.jhtm

Unesp abre inscrições do vestibular 2011 de inverno; são oferecidas 510 vagas

http://www.vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/05/02/unesp-abre-inscricoes-do-vestibular-2011-de-inverno-sao-oferecidas-510-vagas.jhtm

TODAS AS DATAS
http://www.vestibular.brasilescola.com/agenda/

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bactérias Arsênicas

Olá Pessoal!

Aqui está o link de um site que vocês podem entrar e baixar os arquivos que comentamos em sala: o artigo original publicado pela Science Express (em inglês) e um artigo publicado pela Scientific American brasileira, que é na verdade um comentário crítico sobre o assunto, que vale a pena ler.

http://antunescmpa.blogspot.com/2011/03/bacterias-arsenicas.html


Caso não dê para vocês baixarem os arquivos me avisem que tentamos uma outra maneira.

Um grande abraço a todos e até mais.

Adriessa

domingo, 24 de abril de 2011

'Pai do CD' morre em Tóquio aos 81 anos

'Pai do CD' morre em Tóquio aos 81 anos

http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/04/23/pai-do-cd-morre-em-toquio-aos-81-anos.jhtm

O ex-presidente da Sony, Norio Ohga, apelidado de "pai do CD" por ser creditado como o responsável pelo desenvolvimento e a popularização do disco digital, morreu neste sábado aos 81 na capital do Japão, Tóquio, de acordo com a empresa.

Ohga, que presidiu a Sony entre 1982 e 95, morreu de falência múltipla dos órgãos. Ele ainda atuava como conselheiro da empresa.

Em 1953, ele foi recrutado pelos fundadores da Sony enquanto estudava para se tornar cantor lírico. Na época, os empresários ficaram impressionados com o conhecimento de Ohga em termos de som e engenharia elétrica.

Ele se tornou um dos poucos japoneses executivos antes dos 40 anos de idade e assumiu o cargo de presidente da CBS Sony Records (agora Sony Music Entertainment) na década de 70.

Beethoven
Ohga reconheceu logo o potencial do CD e liderou as iniciativas para o seu desenvolvimento.

Ele pressionou pelo estabelecimento de um disco de 12 cm de diâmetro que pudesse acomodar 75 minutos de música, para que contivesse toda a Nona Sinfonia de Beethoven.

A Sony começou a comercializar CDs em 1982 e, cinco anos depois, o formato batia o LP em vendas no Japão.

Suas especificações moldaram outros formatos como o mini-disc e o DVD. Ele também levou a Sony ao ramo de games, com o desenvolvimento da Playstation.

Ele acumulava ainda o cargo de diretor da Orquestra Filarmônica de Tóquio e regia os músicos uma vez ao ano.