Concurso de Redação Camélia da Liberdade 2011
“Luiza Mahin, uma rainha africana no Brasil”
http://portalceap.org.br/component/content/article/46/195-concurso-camelia-da-liberdade-2011-luiza-mahin-uma-rainha-africana-no-brasil
Edital:
http://portalceap.org.br/downloads/concurso.2011/edital-concurso-2011.pdf
O CEAP - Centro de Articulação de Populações Marginalizadas realiza o Concurso de Redação “Camélia da Liberdade” nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, com a finalidade de promover, entre os alunos das Escolas Públicas e Diferenciadas, dos Prévestibulares Populares e da Rede Privada de Ensino Médio e Fundamental do 6º ao 9º ano, uma reflexão sobre ações afirmativas e igualdade racial na sociedade brasileira, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996), complementada pela Lei 10.639/2003, e com o Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Etnicorraciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, de 10 de março de 2004, que determina a inclusão, nos currículos escolares, de seus temas referentes.
Contato
Olá, visitante. Se você não está cadastrado e possui dúvidas sobre como tornar-se membro, sobre utilização ou qualquer outro assunto relacionado ao blog entre em contato conosco:
e-mail: prevestibularsantaisabel@gmail.com
e-mail: prevestibularsantaisabel@gmail.com
"O Limite do homem é o limite de seu sonho" JFK
"O Homem enquanto sonha, é um gênio" Akira Kurosawa
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original" A. Einstein
"O Homem enquanto sonha, é um gênio" Akira Kurosawa
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original" A. Einstein
sábado, 13 de agosto de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Aquecimento Global
Olá Pessoal,
Aqui está o link do documentário que eu comentei com vocês.
http://www.youtube.com/watch?v=RDzuXPM1W3k
São vários vídeos, mas vale muito a pena assistir.
Abraços,
Aqui está o link do documentário que eu comentei com vocês.
http://www.youtube.com/watch?v=RDzuXPM1W3k
São vários vídeos, mas vale muito a pena assistir.
Abraços,
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Olá,
Aqui está a palestra que comentei com vocês.
Procurem saber mais no site.
PALESTRA DO PROFESSOR RICIERI
Avise seus colegas de EXATAS que nos próximos fins de semana o Prof. Ricieri estará ministrando a palestra sobre o seu CURSO DE MATEMÁTICA APLICADA que acontecerá no MUSEU DA MATEMÁTICA, Rua Gaspar Lourenço, nº 64, Vila Mariana – Metrô Ana Rosa- (São Paulo).
Dias das palestras: SÁBADO: 06 de Agosto às 13:30h.
ou
DOMINGO: 07 de Agosto às 07:30h.
Venha para o Curso de Matemática da Prandiano!!!!!
Maiores informações pelo telefone (12) 3931-7281.
Aqui está a palestra que comentei com vocês.
Procurem saber mais no site.
PALESTRA DO PROFESSOR RICIERI
Avise seus colegas de EXATAS que nos próximos fins de semana o Prof. Ricieri estará ministrando a palestra sobre o seu CURSO DE MATEMÁTICA APLICADA que acontecerá no MUSEU DA MATEMÁTICA, Rua Gaspar Lourenço, nº 64, Vila Mariana – Metrô Ana Rosa- (São Paulo).
Dias das palestras: SÁBADO: 06 de Agosto às 13:30h.
ou
DOMINGO: 07 de Agosto às 07:30h.
Venha para o Curso de Matemática da Prandiano!!!!!
Maiores informações pelo telefone (12) 3931-7281.
domingo, 31 de julho de 2011
5ª Feira de Profissões da USP
Olá amigos! Nesta semana haverá a 5ª Feira de Profissões da USP, de 4 a 6 de agosto. Este é o link da feira:
http://www.usp.br/prc/programas/uspprofi/feusp_capital.php#escolas
Ela vai ocorrer de 4 a 6 de agosto, das 9h às 17h, na Cidade Universitária, na capital. Lá poderemos entrar em contato com as mais diversas profissões oferecidas pelos cursos da USP, perguntar sobre duração de cursos, estruturas, estágios, mercado de trabalho, além de participar de outras atividades que estarão ocorrrendo simultaneamente. Nós iremos visitar a feira no sábado pela manhã. Mas para isso é preciso que vocês façam a inscrição pelo seguinte link:
http://www.usp.br/prc/programas/uspprofi/feusp2011a_SelectEscola.php
Na caixa de seleção procure pela instituição de ensino
CURSO PRÉ-VESTIBULAR DA ASSOCIAÇÃO AFRO-BRASILEIRA
Em seguida é só preencher os dados pessoais.
O período de visita que deve ser selecionado é o sábado pela manhã.
A atividade é gratuita! Haverá custos apenas com o transporte até a Cidade Universitária.
Todos os detalhes serão passados durante a semana, mas é importantíssimo que vocês se inscrevam até QUARTA-FEIRA (03/08) para que tenhamos o número de alunos participantes.
Qualquer dúvida podem entrar em contato por e-mail: felipe_santisable@hotmail ou por orkut, facebook, sinal de fumaça, enfim, durante a semana passaremos as informações.
O mais importante: inscrevam-se até a QUARTA-FEIRA (03/08) e passe o nome para mim, pois há a possibilidade de conseguirmos transporte para a feira, mas isso só será possível se soubermos quantos alunos irão participar.
Abraços e até mais
http://www.usp.br/prc/programas/uspprofi/feusp_capital.php#escolas
Ela vai ocorrer de 4 a 6 de agosto, das 9h às 17h, na Cidade Universitária, na capital. Lá poderemos entrar em contato com as mais diversas profissões oferecidas pelos cursos da USP, perguntar sobre duração de cursos, estruturas, estágios, mercado de trabalho, além de participar de outras atividades que estarão ocorrrendo simultaneamente. Nós iremos visitar a feira no sábado pela manhã. Mas para isso é preciso que vocês façam a inscrição pelo seguinte link:
http://www.usp.br/prc/programas/uspprofi/feusp2011a_SelectEscola.php
Na caixa de seleção procure pela instituição de ensino
CURSO PRÉ-VESTIBULAR DA ASSOCIAÇÃO AFRO-BRASILEIRA
Em seguida é só preencher os dados pessoais.
O período de visita que deve ser selecionado é o sábado pela manhã.
A atividade é gratuita! Haverá custos apenas com o transporte até a Cidade Universitária.
Todos os detalhes serão passados durante a semana, mas é importantíssimo que vocês se inscrevam até QUARTA-FEIRA (03/08) para que tenhamos o número de alunos participantes.
Qualquer dúvida podem entrar em contato por e-mail: felipe_santisable@hotmail ou por orkut, facebook, sinal de fumaça, enfim, durante a semana passaremos as informações.
O mais importante: inscrevam-se até a QUARTA-FEIRA (03/08) e passe o nome para mim, pois há a possibilidade de conseguirmos transporte para a feira, mas isso só será possível se soubermos quantos alunos irão participar.
Abraços e até mais
Assinar:
Postagens (Atom)